Colisão entre carro da Saúde e Agile deixa motorista ferido na zona norte de Cachoeira do Sul
- Lenon Quoos

- há 4 dias
- 2 min de leitura
Uma colisão envolvendo uma viatura da Secretaria Municipal da Saúde e um Chevrolet Agile azul foi registrada por volta das 14h30min desta segunda-feira, 3 de novembro, no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Ricardo Schaurich, na zona norte de Cachoeira do Sul.
De acordo com informações de testemunhas, o Agile trafegava pela Avenida Brasil no sentido Centro–Hotel União e avançou o sinal vermelho, atingindo a viatura que subia a Ricardo Schaurich, vindo da Ponche Verde em direção ao bairro Cohab.
O motorista da Secretaria da Saúde, que seguia em missão de trabalho, relatou que o sinal estava verde para ele e que a câmera de monitoramento instalada no veículo registrou o momento exato da colisão. “Ele arranca no sinal verde, começa a atravessar, e o senhor vem no Agile e passa reto no vermelho”, descreveu uma testemunha que trafegava logo atrás da viatura no momento do acidente.
O condutor do Agile, um senhor de 74 anos que estava sozinho no carro, afirmou estar usando o cinto de segurança, mas acabou batendo o peito no volante e se queixava de dores. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Brigada Militar foram acionados. Apesar do atendimento no local, o motorista do Agile recusou encaminhamento ao hospital e assinou um termo de responsabilidade junto à equipe do SAMU. Mesmo assim, ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo SAMU.
A ocorrência foi registrada pela Brigada Militar como acidente com vítima (ocorrência 010). A identidade do homem ainda não foi revelada.
A viatura da Saúde envolvida no acidente faz parte da nova frota de oito veículos locados recentemente pela Prefeitura de Cachoeira do Sul para o transporte de pacientes a consultas, exames e cirurgias. O contrato foi anunciado no último dia 24 de outubro, como medida para garantir maior agilidade no atendimento à população diante das dificuldades de manutenção da frota própria.




















ASSIM ESTÁ O TRÂNSITO EM CACHOEIRA DO SUL - SEGUIDAMENTE UM ACIDENTE - SEM CONTROLE E SEM RESPONSABILIDADE - SEM MONITORAMENTO E O PERIGO MAIOR É DO PEDESTRE - PESSOAS DIRIGINDO E SE ENTRETENDO NO CELULAR; OUTROS FUMANDO E O QUE MENOS PREOCUPA É A VIDA DAS PESSOAS. AS LEIS SÃO MUITO BRANDAS E POR ESSE MOTIVO POUCOS DÃO IMPORTÂNCIA AO QUE FAZEM - DIRIGIR COLOCANDO EM RISCO A VIDA DAS PESSOAS.