Comissão disciplinar decide excluir as três equipes que se envolveram em pancadaria no Derlizão
- Lenon Quoos

- 29 de out
- 1 min de leitura
Foi publicada nesta quarta-feira, 29 de outubro, a súmula do julgamento referente à confusão ocorrida na última quinta-feira, 23, durante o jogo entre Fortaleza e Dynamo, pela Terceira Divisão do Campeonato Municipal de Futsal de Cachoeira do Sul. A decisão da comissão disciplinar resultou na exclusão dos três times envolvidos no episódio, Dynamo, Fortaleza e o Aliança, além da suspensão preventiva, por 30 dias, dos atletas identificados nas imagens e relatórios. A Associação Cachoeirense de Futebol Varzeano (Ascafv) avaliou as imagens e incluiu também o Aliança como participante da confusão.
O caso ganhou repercussão após uma briga generalizada interromper a partida no Ginásio Derlizão. O tumulto começou nos minutos finais do jogo, após um desentendimento entre jogadores dentro de quadra e uma tentativa de invasão por parte de um torcedor. A confusão se estendeu para as arquibancadas, envolvendo familiares e torcedores, o que obrigou a interrupção definitiva da partida. Jogadores e integrantes da comissão técnica foram
identificados na briga do lado de fora da quadra.
Segundo o secretário municipal de Esportes, Dudu Moysés, a decisão foi tomada com base na súmula e nas imagens analisadas pela junta disciplinar. “As medidas seguem o regulamento da competição e têm como objetivo preservar a integridade do campeonato e dos participantes”, destacou.
Com as exclusões, os três clubes ficam fora do restante da competição e podem ser impedidos de participar das próximas edições, conforme a gravidade das sanções individuais que ainda serão definidas em julgamento específico para os atletas.




















Comentários