Copa de MTB de Cachoeira do Sul 2026 começa no dia 22 de fevereiro com etapa no Campus da Ulbra
- Da Redação
- há 47 minutos
- 2 min de leitura

A primeira etapa da Copa de MTB de Cachoeira do Sul 2026 – ACJ / Ciclo Bikes será realizada no dia 22 de fevereiro, com uma prova de Cross Country no Campus da Ulbra Cachoeira. Inicialmente prevista para a pista da Praia Nova, a etapa teve o local alterado devido ao grande fluxo de veículos causado pela interdição da ponte, o que levou a organização a transferir a disputa para o campus universitário.
O circuito terá cerca de 9 quilômetros, com trechos técnicos, partes rápidas e segmentos que exigirão resistência dos competidores. A largada está marcada para as 8h, junto ao Ginásio da Ulbra, seguindo pela estrada dos Kampf até uma área de mata, com chegada novamente dentro do campus, onde estarão concentrados os trechos mais técnicos e a área de público. O número de voltas será definido conforme cada categoria.
A Copa é promovida pela Ciclo Bikes em parceria com a Associação de Ciclismo e Corridas do Jacuí (ACJ), além do apoio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (SMTEL) e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (SMDET). Ao todo, serão quatro etapas ao longo do ano: Cross Country do Campus (22/02), XCM Lobão do Bosque (19/07), XCO da Estação (06/09) e XCM do Paredão, ainda sem data confirmada.
Para 2026, a organização ampliou a divisão por faixa etária, criando novas categorias femininas e masculinas, que vão desde a categoria Júnior até a Master C, além da Elite masculina definida por critério técnico. A classificação geral da Copa será determinada pela soma de pontos obtidos nas quatro etapas, com premiação em troféus personalizados para os três primeiros colocados de cada categoria por etapa, além de medalhas até o quinto lugar e medalhas de participação para os demais.
Ao final da temporada, os campeões de cada categoria receberão troféus personalizados, enquanto segundo e terceiro colocados gerais serão premiados com medalhas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo site www.bikedosul.com.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (51) 99809-5085 ou diretamente na loja Ciclo Bikes, pelo número (51) 3723-3360.


















