Corredoras da equipe Renata Peixoto se destacam em provas de corrida no RS e em Santa Catarina
Atletas da equipe Renata Peixoto, de Cachoeira do Sul, participaram de provas de corrida de rua durante o final de semana, com resultados expressivos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. Entre os destaques estão uma conquista de primeiro lugar na categoria, o retorno às competições após uma cirurgia e a estreia na distância de meia maratona.
Em Jurerê, Santa Catarina, Claudete Ventura disputou os 10 quilômetros da Jurerê Marathon e conquistou o 7º lugar em sua categoria. A participação teve um significado especial, pois marcou o retorno da atleta às provas após sete meses de recuperação de uma cirurgia de menisco.
Em Paraíso do Sul, Angelita Brum participou da 1ª Paraíso Running, na distância de 7 quilômetros, e conquistou o 1º lugar em sua categoria. A competição reuniu esporte e conscientização, com a proposta Todos Contra a Pólio.
Já em Porto Alegre, Daniela Romcy encarou um novo desafio ao disputar os 21 quilômetros da Meia do Mercado. A prova contou com mais de 5 mil atletas e marcou a estreia de Daniela na distância.
Orgulho pelas conquistas
A treinadora Renata Peixoto destacou a satisfação em acompanhar a evolução dos atletas, seja na conquista de melhores ritmos, no aumento das distâncias ou na superação de dificuldades.
“Ver a superação dos meus atletas, sejam evoluindo nas distâncias, nos paces, ou voltando das adversidades, nos gera uma alegria às vezes maior do que quando eu mesma estou competindo”, ressaltou Renata.
Os resultados reforçam o trabalho desenvolvido pela equipe de Cachoeira do Sul e mostram como a corrida de rua pode representar não apenas competição, mas também superação pessoal, recuperação e evolução esportiva.
















Comentários