A Corsan segue mobilizada para abastecer o maior número de clientes possível depois que o sistema de captação de água no Rio Jacuí alagou devido às fortes chuvas que afetam todo o Estado. Na madrugada desta segunda-feira, 6, equipes da Companhia conseguiram colocar em operação uma segunda bomba no sistema de captação construído emergencialmente pela Companhia para garantir que pelo menos parte da cidade não ficasse sem água. Com esse novo bombeamento, foi possível atingir 70% dos bairros com abastecimento.
A Corsan vem realizando manobras operacionais para que todos os bairros recebam água em algum momento, em um sistema de rodízio. No domingo, 5, a Companhia direcionou a água para a parte alta da cidade, porém não conseguiu atingir todos os bairros, devido à baixa pressão das partes mais altas. Na manhã desta segunda-feira, estão abastecidos o Centro e os bairros Soares, Cohab, Medianeira, Santa Helena, Ponte Verde e Santo Antônio, que podem sofrer oscilação de pressão. A Corsan seguirá abastecendo a parte alta até que todos os bairros dessa região recebam água. Enquanto isso, a parte baixa continuará com interrupção no abastecimento.
Um caminhão-pipa também está operando em Cachoeira do Sul. Na manhã desta segunda-feira, o veículo está abastecendo o Hospital de Caridade e Beneficiência (HCB) e empresas da cidade. No domingo, o caminhão foi utilizado para abastecer o reservatório do distrito Capão da Cruz.
Prevenção ao desabastecimento
A Corsan recomenda à população que faça uso consciente da água, sem desperdício, e utilize apenas para tarefas prioritárias. Sem esse cuidado, os locais que estão tendo o abastecimento restabelecido poderão ter falta de água novamente.
Para mais informações, estão à disposição da comunidade os canais de relacionamento da Corsan com o cliente: app Corsan, site www.corsan.com.br (na Unidade de Atendimento Virtual), ligações gratuitas pelo 0800.646.6444 e WhatsApp (51) 99704-6644.
Comentários