Danúbia Cremonese | A cura antecede a doença
- Lenon Quoos

- 5 de out.
- 2 min de leitura
Outubro chegou, o mês mais conhecido como outubro rosa, devido às campanhas de conscientização sobre o câncer de mama, então se prepare para ver muitas falas e conteúdos sobre prevenções e auto cuidado, mas o que vou te trazer aqui vai ser uma chuva de consciências para te proporcionar mais dias a sua vida.
Para iniciar eu te pergunto, seja você homem ou mulher: - você considera que realmente se cuida, se previne? Você sabia que a maioria das doenças são sentidas primeiro no campo emocional antes de se materializar e acessar o campo físico? Sabia que o meio que você vive influencia sua saúde e vida e está até mesmo, acima da sua genética? E que nesse sentido a doença chega “à serviço” de te fazer ver as emoções com maior consciência?
Para entender tudo isso é preciso entender que você é um ser integral, e que tudo que pensa, sente e fala influência na forma como vibra e o que você vibra atrai o repete o que chega até você. Dessa forma, sua vida vai muito além do que você vê no mundo físico, toda a energia que habita nos mundos mental, emocional e espiritual somada as suas escolhas vão acionar ou não patologias da sua genética. Dessa forma, comece a acreditar no quanto você tem o poder de prevenir e impedir que algo maior se manifeste no físico, quando o sintoma ainda é emocional.
Para isso, reforço a necessidade de tomar consciência do que está pensando e sentindo, como bússola do seu destino, reconhecendo quais feridas emocionais ainda sangram, se foram “herdadas” do seu sistema de origem ou criadas pelo sistema atual.
Outro quesito que diz muito seu futuro é perceber a forma como você se relaciona com seus familiares, os que te deram a vida e os que estão ao seu lado, porque alguns temas ainda te incomodam mais do que o normal. Se autoconhecer é a melhor forma de evitar a manifestação das doenças. O seu olhar “cirúrgico” de dentro pra fora fará ver o que precisa ser curado hoje para você se sentir leve e livre amanhã.
Questione onde ainda existe excessos, desequilíbrios e faltas, lugares internos que anseiam pela cura para que novas rotas possam ser escolhidas para direcionar seu destino. A cura interna nem sempre é fácil, bonita e romântica mas ela é sua responsabilidade como adulto(a) escolher a prevenção para alongar ou reduzir seus dias.
Então, nesse mês de outubro, além dos exames de toque para previnir o câncer de mama, que você possa iniciar outras curas que despertem e libertem teu ser por inteiro para viver plenamente feliz em todas as áreas. Afinal, quando um corpo adoece há uma memória para assentir e liberar, uma história para agradecer e uma mente para limpar.
Para saber mais sobre esse tema indico a busca pelas terapias e sugiro leituras que tragam o quanto as emoções influenciam as doenças. Exemplo:
1) Você pode curar a sua vida - Louise Hay
2) Você é a sua cura - Deepack Chopra
3) Criando Saúde - Deepack Chopra
Danúbia Cremonese.



















Comentários