top of page

DNIT conclui recuperação de cabeceiras de pontes na BR-153 em Cachoeira do Sul

Depois de sucessivas reclamações de motoristas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) concluiu a recomposição do pavimento nas cabeceiras das pontes sobre os banhados Fátima e Castagnino, na BR-153, em Cachoeira do Sul.


As duas estruturas haviam sido afetadas pelas chuvas, que provocaram danos nas cabeceiras das pontes. Em um primeiro momento, os pontos foram recuperados com aterro e reparos emergenciais. No entanto, os serviços deixaram desníveis que provocavam solavancos nos veículos e geraram reclamações de quem utiliza a rodovia.


Na ponte sobre o Banhado Fátima, o problema era mais recente. Em 26 de julho, uma empresa contratada pelo DNIT realizou o reparo de uma cratera que havia se aberto na cabeceira da travessia. Desde então, motoristas aguardavam a conclusão da recuperação do pavimento.

Com a nova etapa, o asfalto foi recomposto e o desnível existente na passagem foi corrigido.


Já a ponte sobre o Banhado Castagnino enfrentava problemas há mais tempo e acumulava um número maior de queixas. Motoristas relatavam dificuldades principalmente em razão dos solavancos provocados pelas irregularidades na pista e também questionavam as condições de sinalização no trecho.


A conclusão dos trabalhos melhora as condições de trafegabilidade nos dois pontos da BR-153 e atende a uma demanda que vinha sendo acompanhada por usuários da rodovia.


 
 
 

Comentários


bottom of page