top of page
  • Lenon Quoos

Emater e Prefeitura promoveram a Noite D'Elas no CTG Lanceiros do Sul

O Escritório da Emater/RS e a Prefeitura de Cachoeira do Sul (através da SMIS e SMMA) promoveram na noite desta quinta-feira, 7, a Noite D'Elas, no CTG Lanceiros do Sul. O evento reuniu cerca de 200 mulheres da cidade e do interior para uma festa de confraternização, reforçando laços de amizade entre elas e as instituições parceiras.


Foram convidadas mulheres de grupos organizados e demais mulheres rurais de todo o interior do município, assistidas da Emater/RS. A proposta era sair da rotina, fazer algo diferente. “Anualmente fizemos um levantamento com as mulheres assistidas pela Emater e perguntamos sugestões. E elas sempre apontam a necessidade de se fazer algo relacionado ao lazer e autoestima”, contou Isabel Vivian, extensionista da Emater que integrou a comissão organizadora da festa.


Música, dança, fantasias, sorteio de brindes e a escolha da Miss Elegância e a Missa Alegria marcaram a noite. A faixa de Miss Elegância ficou com Ângela Müller (Banrisul), vestida de Cleópatra e a de Miss Alegria foi para Margarete Motta (Ascart), vestida de Freira. Andréa Santos de Castro (do Piquiri) ganhou o reconhecimento como destaque de noite, vestida como a personagem Samara do filme “O Chamado”.


A festa era também beneficente. Foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos não perecíveis, que serão doados para as comunidades indígenas e Liga Feminina de Combate ao Câncer (LFCC).


Importante

O grupo já planeja a edição de 2024 da festa. A possibilidade e que seja em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no mês de março Realização: Emater/Rs e Prefeitura de Cachoeira do Sul

Apoio: Banrisul, Cresol, Sicredi, Banco do Brasil, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Divinut, Liga Feminina de Combate ao Câncer, Sindicato Rural, Pró-Vida, Líder Tratores, Escutebem, Corsan, Celetro, Afubra, Floricultura do Alemão e CTG Lanceiros do Sul.

Mais fotos podem ser acessadas na galeria de fotos em: www.cachoeiradosul.rs.gov.br



Fotos e texto: Patricia Miranda

Comments


bottom of page