Escola Dr. Getúlio Vargas recebe melhorias elétricas e passa a operar totalmente climatizada
- Lenon Quoos
- há 2 horas
- 1 min de leitura
A EMEF Getúlio Vargas recebeu importantes melhorias na rede elétrica, garantindo mais segurança e conforto para alunos e professores. A intervenção possibilitou que todos os aparelhos de ar-condicionado passassem a funcionar simultaneamente, atendendo uma demanda antiga da comunidade escolar.
Para viabilizar a climatização completa, foi implantada uma rede de cabeamento externa provisória, porém protegida e segura, assegurando o pleno funcionamento dos equipamentos. O trabalho foi acompanhado pelo engenheiro eletricista Guilherme Schmidt e executado pelas empresas Brião Energia Solar e Climatec, sob responsabilidade de Everton Brião, com apoio de parceiros como Magaiver e Álvaro na área das placas solares.
Além da adequação elétrica, também foi realizada a limpeza das 197 placas solares da escola. Com isso, os aparelhos de ar-condicionado já estão operando com a energia gerada pelo sistema fotovoltaico, garantindo mais eficiência energética e redução de custos.
O prefeito Leandro Balardin esteve na escola acompanhado da secretária municipal de Educação, Carla Zinn, e da diretora Maite Mohr para acompanhar de perto a execução do serviço, realizado a seu pedido.
“Climatizada: Escola Dr. Getúlio Vargas. A mim, não me falta coragem. Me sobra. Faltam recursos, mas as parcerias e os apoios vêm das mãos amigas”, destacou o prefeito.
A obra definitiva de requalificação das instalações elétricas já está em processo de licitação, com investimento previsto de R$ 70.512,80, reforçando o compromisso da administração municipal com a melhoria contínua da infraestrutura das escolas da rede.

















