Rompimento de canal da Barragem do Capané provoca alagamento em estrada no interior de Cachoeira
A Estrada da Barragem do Capané, na localidade do Capané, interior de Cachoeira do Sul, voltou a apresentar problemas de trafegabilidade após os altos volumes de chuva registrados na região. Imagens enviadas por produtores rurais ao Fatos 24h nesta quinta-feira, 8 de outubro, mostram a água cobrindo a estrada, dificultando a passagem de veículos.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Cristiano Leivas Moraes, o Miúdo, o problema está relacionado ao rompimento de um canal da Barragem do Capané. Conforme o secretário, a estrutura precisa de reparos há algum tempo e, quando chove intensamente, a água transborda do canal e acaba atingindo a estrada.
Manutenção depende da redução da água
Miúdo informou que conversou com Cláudio, responsável pelo acompanhamento do nível da água no local. Segundo o secretário, uma máquina disponibilizada pelo Estado já está prevista para executar a manutenção, mas os trabalhos dependem da redução do nível da água e da interrupção das chuvas.
A situação preocupa produtores rurais e moradores que dependem da estrada para acessar propriedades e se deslocar pela região. O histórico de alagamentos no trecho reforça a necessidade de uma solução para o problema, especialmente em períodos de chuva intensa.
Enquanto as condições não permitem a execução do serviço, motoristas devem redobrar a atenção e evitar atravessar trechos alagados sem conhecer a profundidade da água e as condições do terreno.
O início dos trabalhos dependerá, portanto, da melhora das condições no local, conforme as informações repassadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural.

















Comentários