top of page

Ex-lutador Minotauro garante aquisição de móveis para vítimas da enchente em Cachoeira

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

Além do apoio essencial do ex-capitão da Seleção Brasileira, Dunga, que já garantiu a construção das 15 primeiras casas por sua entidade Seleção do Bem 8, destinadas aos atingidos pela enchente histórica de maio de 2024, desta vez Cachoeira do Sul receberá também a ajuda de Rodrigo Nogueira, popularmente conhecido como Minotauro, o famoso ex-lutador brasileiro, um dos maiores representantes das artes marciais brasileiras e que atualmente trabalha como embaixador do UFC.


Em áudio compartilhado com a reportagem do Fatos 24h, Minotauro afirma que já garantiu a verba para a compra dos móveis para mobiliar estas 15 primeiras residências do projeto no Município.


A informação do investimento foi dada pela voluntária Cintia Marques, responsável por intermediar a vinda de projetos, bem como a visita de Dunga e futuramente a de Minotauro à cidade. Ela afirma que a partir da semana que vem 15 famílias receberão a entrega dos móveis em suas novas casas. "São cozinhas, mesas, camas, roupeiros, geladeiras, fogão, ou seja, o básico para compor uma casa. Tudo isso para que as famílias possam se reerguer. Eu como em todas as situações só faço a captação de verbas, ajudo a todos conforme aceitação do município e das famílias. Eu sempre penso e tento ajudar Cachoeira, dentro do que me é permitido", enfatiza.


Minotauro garantiu a verba, mas infelizmente não conseguirá estar presente nas entregas dos mobiliários. "Estamos juntos para ajudar a reconstruir cidades, como Guaíba e Cruzeiro do Sul. Recebemos um pedido para olhar por Cachoeira e vamos ajudar ao máximo. Quero fazer uma reunião em junho ou julho, pois terei que participar de entregas de casas na região e já aproveito para visitar Cachoeira e conhecer a realidade do Município. Quero levar a família para trabalharmos em equipe, ajudando a cidade no que for preciso", destacou o ex-lutador.


O projeto prevê a construção de 60 casas, sendo 8 já montadas na Rua General Câmara, no bairro Augusta e as outras 52 em três áreas no Bairro Ponche Verde, zona norte de Cachoeira.


MAIS CASAS

Cachoeira do Sul também foi contemplada em novembro com 50 moradias do Projeto Casa Solidária, que serão construídas no Loteamento Harmonia, ao lado do Botafogo, no Bairro Vila Nova. A conquista das casas foi intermediada pela cachoeirense Cintia Marques, que, ao tomar conhecimento do projeto, entrou em contato com a empresa Mademape, responsável pela construção das casas, financiadas pelo Instituto de Desenvolvimento Pecuário (IDPEC) em parceria com o cantor Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba.







Comments


bottom of page