top of page

Famílias atingidas pela enchente devem solicitar saque do FGTS pelo aplicativo

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 26 de set.
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Cachoeira do Sul informa que, a partir desta sexta-feira, 26 de setembro, até o dia 16 de outubro, está liberado o Saque do FGTS para as famílias cadastradas como atingidas pela enchente de junho e que residem em áreas dentro da mancha de inundação de arroios ou do Rio Jacuí.


Os bairros contemplados são: Carvalho, Augusta, Barcelos, Bom Retiro, Centro (final da Rua Moron), Cristo Rei, Marques Ribeiro, Tibiriçá, Visconde de Mauá, Piquiri, São Lourenço, Ferreira, Barro Vermelho e Irapuá.


O procedimento para solicitar o saque deve ser feito exclusivamente pelo aplicativo FGTS, não sendo necessário comparecer à Caixa Econômica Federal ou à Prefeitura para atendimento presencial. O guia rápido para utilização do aplicativo pode ser acessado neste link: Cartilha App FGTS.


As famílias que moram em localidades fora da lista de bairros contemplados e que tiverem dúvidas ou precisarem de esclarecimentos podem procurar atendimento diretamente no Paço Municipal, com Gabriel Lobato.


Documentos aceitos como comprovante de residência em nome do trabalhador:

  • Faturas ou contas de utilidades públicas: água, luz, gás, telefone fixo ou celular, internet, TV por assinatura, carnês de IPTU, coleta de lixo ou IPVA;

  • Boletos bancários que expressem claramente se tratar de mensalidade escolar/faculdade, anuidade de entidades de classe profissional de âmbito nacional, plano de saúde, condomínio, cartão de crédito, financiamento imobiliário;

  • Correspondência expedida por instituições bancárias públicas ou privadas;

  • Correspondência expedida por instituições representativas de entidades de classe profissional de âmbito nacional.

ree

Crédito: Eloisa Uliana.

 
 
 

Comentários


bottom of page