Feira do Livro de Cachoeira do Sul terá 14 livreiros e cresce 40% em relação ao ano passado
- Da Redação

- há 1 hora
- 2 min de leitura
A 41ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul já tem 14 livreiros confirmados para a edição de 2026. O evento acontece entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, na Estação de Eventos Rua Coberta.
O número representa um crescimento de 40% na quantidade de expositores em comparação com o ano passado. Em 2025, a Feira do Livro reuniu 10 livreiros. Agora, serão 14 participantes, entre livrarias, sebos, editoras e instituições ligadas à literatura.
Dos expositores confirmados, seis são de Cachoeira do Sul e outros oito virão de diferentes municípios gaúchos.
Quem estará na Feira do Livro
De Cachoeira do Sul:
Nascente Multiloja;
Sebo Curumim;
Pepê Eventos;
União Municipal Espírita de Cachoeira do Sul;
Livraria Fé Café – Ministério Porta das Ovelhas;
Judá Livros Ltda.
De outras cidades:
Sebo Camobi, de Santa Maria;
Editora Coralina, de Cachoeirinha;
Corvus Book Store, de Santa Maria;
Livraria Puxa Palavra, de Caxias do Sul;
Sebo Brechó de Garagem, de Santa Cruz do Sul;
Livraria Rushel, de Teutônia;
Recanto das Letras, de Porto Alegre;
Martins Livreiro Editora, de Porto Alegre.
Para a secretária municipal de Cultura, Dariely Gonçalves, o crescimento demonstra o fortalecimento da feira e o interesse dos expositores em participar do evento cachoeirense.
“O crescimento no número de livreiros demonstra que os expositores acreditam no potencial da nossa feira e nas oportunidades de comercialização. Isso mostra que o evento está se consolidando e se fortalecendo a cada edição”, destacou.
“Era uma vez... onde nascem as histórias”
A edição deste ano terá como tema “Era uma vez... onde nascem as histórias”, com uma proposta voltada à valorização da literatura, da imaginação e do incentivo à leitura.
A patrona da 41ª edição será a contadora de histórias Rosane Rösing, reconhecida pelo trabalho de promoção da leitura e da narrativa oral.
A programação completa ainda será divulgada e deverá reunir atividades para diferentes faixas etárias durante os cinco dias de evento.
41ª Feira do Livro de Cachoeira do Sul
Quando: 29 de setembro a 3 de outubro;
Onde: Estação de Eventos Rua Coberta;
Expositores: 14 livreiros;
Patrona: Rosane Rösing;
Tema: “Era uma vez... onde nascem as histórias”.

















Comentários