Festival celebra protagonismo feminino na arte e cultura em Cachoeira do Sul
- Lenon Quoos

- há 18 horas
- 2 min de leitura

Foi divulgada a programação completa do festival que vai reunir artistas, produtoras, empreendedoras e gestoras culturais para evidenciar a força criativa das mulheres que atuam por meio da arte e da cultura em Cachoeira do Sul. A proposta é destacar como essas iniciativas impactam territórios e contribuem para o desenvolvimento sociocultural do município.
O evento será realizado no dia 8 de março, na Rua General Portinho, entre as ruas Sete de Setembro e Moron, na quadra do Sebo Curumim.
A programação inicia às 15h, com a abertura oficial e diversas atividades simultâneas na rua, incluindo bancas de artesanato, alimentação e bebidas, além de espaços institucionais como a Sala da Empreendedora, a Banca do MinC, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores e a Secretaria Municipal de Cultura. Também estão previstas intervenções de artes visuais e música ambiente.
Às 15h30 ocorre o cortejo carnavalesco, seguido, às 16h, por contação de histórias. Às 16h30, o “Papo de Comadre” aborda o tema “A mulher no espaço político”, com participação de representantes da cultura e do poder público.
A partir das 17h, a programação segue com sarau de poesia, às 17h30 o “Papo de Comadre 50+ – histórias de resistências e conquistas”, às 18h apresentação musical ao vivo, às 18h30 o Manifesto Mulheres Vivas e, às 19h, o encerramento.
No espaço do Sebo Curumim haverá ainda mostra audiovisual e espaço kids ao longo da programação.
Entre os apoiadores estão o Ponto de Cultura Associação Rainha Ginga, o Ponto de Cultura Sítio Tatu do Bem, a Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores, o Revirado Coletivo, o Café com Paulo Freire Cachoeira do Sul/Novo Cabrais, a Secretaria Municipal de Cultura e a Prefeitura de Cachoeira do Sul.
A realização é do Sebo Curumim e do Programa Nacional dos Comitês de Cultura.




















Comentários