top of page

Inscrições para 1º semestre do Fies 2026 estão abertas

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

As inscrições para o primeiro semestre do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas desde esta terça-feira, 3 de fevereiro. Interessados em se candidatar devem se inscrever pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até 23h59 da próxima sexta-feira, 6.


A iniciativa disponibiliza 67.301 vagas em 1.421 universidades, faculdades e centros universitários, para 19.834 cursos e turnos. O candidato poderá se inscrever em até três opções de curso e alterar as escolhas até o final do prazo de inscrição.


O resultado do processo seletivo será divulgado em 16 de fevereiro. Já a pré-seleção da lista de espera acontece entre 26 de fevereiro e 10 de abril. 


Como se inscrever no Fies

Acesse o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior em acessounico.mec.gov.br/fies;

Em seguida, clique em "Inscreva-se"; 

Faça login usando o gov.br com CPF e senha;

Confirme seus dados pessoais e familiares;

Escolha até três opções de curso, instituição e turno;

Acompanhe o resultado e prossiga com a contratação.  


Quem pode participar

Para se inscrever no Fies, é necessário que o candidato tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2010, obtido média igual ou superior a 450 pontos nas cinco provas e não ter zerado a redação. Também é necessário possuir renda bruta familiar mensal por pessoa de até três salários mínimos.


O processo seletivo inclui ainda a reserva de 50% das vagas para o Fies Social, voltado para estudantes com renda de até meio salário mínimo por pessoa e com inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico). Pré-selecionados que atendam às regras do programa poderão solicitar a contratação do financiamento integral, cobrindo até 100% dos encargos educacionais. 


Próximas datas importantes

Inscrições: 3 a 6 de fevereiro.

Resultado da pré-seleção: 19 de fevereiro.

Pré-seleção da lista de espera: 26 de fevereiro a 10 de abril.


 
 
 

Comentários


bottom of page