Jaqueline Machado | Benefícios e Prejuízos do "Morango do Amor"
- Lenon Quoos
- há 2 dias
- 2 min de leitura
E o “morango do Nordeste”, de Lairton dos Teclados, agora pertence a todos os Estados. Estados geográficos e mentais, ele vem numa nova versão: "MORANGO DO AMOR”. É... A fruta depois de caramelizada e bem divulgada, viralizou. E logo veio meio mundo abaixo com manifestações positivas e negativas sobre a nova moda adocicada.
Sugiro refletir sobre o fato com cautela. Não vamos temperar a emoção ao fogo e nem ao gelo, mas conservá-la, morninha, em banho-maria. Muito cidadão implica com as novidades momentâneas por puro mau humor, por gostar de reclamar e não ver graça em nada.
Também existe quem quer advertir, lembrando que o morango do amor deveria ser chamado de morango do veneno, pois o corante vermelho é altamente inflamatório, cancerígeno, e já foi proibido em algumas regiões.

Mas não dá pra esquecer de quem vive do plantio da fruta, que depois dessa moda viu sua renda triplicar da noite para o dia, melhorando a situação financeira da família.
O povo da conspiração diz que o objetivo disso é dispersar o olhar da sociedade de algum fato de intenção oculta.
Não sabemos ao certo como somar os prejuízos e benefícios da moda do morango do amor. Mas se a intenção é causar dispersão, o resultado foi alcançado com sucesso, pois seja para xingar ou fazer propaganda e falar bem, está quase todo mundo ligado nessa onda.
Eu fico aqui no meu canto observando, na esperança de que todo esse alvoroço seja só a ação de uma fruta vaidosa querendo exibir sua beleza e sabor. Pensa bem, se a mulherada vive a mostrar-se nas redes sociais, nada contra, já que também gosto, por que as frutas, as flores e outros elementos da natureza não podem?
E em meio a tanto conflito, tudo o que leva a palavra "amor" tende a me agradar. Melhor morango do amor do que coração cheio de ódio.
Jaqueline Machado.

Comments