top of page

Jaqueline Machado | Meu Momento

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 7 de abr.
  • 2 min de leitura

Meu momento é de libertação. São muitos os sentimentos, mas agora as emoções estão organizadas e distribuídas nas camadas do meu ser.


De repente, passei a ver beleza em tudo e a não temer mais as minhas sombras... E entendi que algumas delas são amigas e me impulsionam ao caminho da luz! Uma delas é a teimosia. O que seria de mim sem essa queridona que me faz lutar e ter esperança na humanidade?


Não lamento mais as dores do passado. As críticas, as falsidades.... O mal que me fizeram virou vergonha para quem o fez. O bem está comigo, e por isso transformei cada negatividade enviada por pensamentos ou palavras, em bênçãos. Estou diferente, mais consciente do meu valor. E aprendendo a aceitar os presentes da vida.

Chegou o meu momento de sorrir, cantar e fazer florescer as flores do meu jardim. De atrair as borboletas mais coloridas... E de deixar ir o que tiver que ir.

É hora de purificar o coração. De reescrever algumas histórias que desejo experienciar. De dar repouso à minha “guerreira”. De mimar a minha “criança interior”, deixar a minha “moça" dançar e viver a mulher em mim, que nasceu para viver de amor..


Ninguém é condenado a sofrer. O sofrimento é fruto da injustiça, da ignorância e do falso moralismo. O nascer do dia, o cair do sol, as fases da lua, as estrelas, as plantas, os animais, todos aceitam o fato de que, para não adoecerem, o normal é viver com prazer. E servindo de apoio uns aos outros.


Por isso tornei-me uma sacerdotisa que só prega a felicidade. E que está sempre a reverenciar a beleza da existência.


Jaqueline Machado.

Comments


bottom of page