top of page

Jaqueline Machado | Os Verdadeiros Heróis da Nação

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 15 de set.
  • 1 min de leitura

Os anônimos são os verdadeiros heróis da nação. Por detrás dos palcos e holofotes dos grandes empresários, políticos, e das celebridades milionárias, existe o palco basilar. O palco das estrelas da vida real. E é, justamente, no cenário desse grande palco que as luzes do mundo se acendem e que o espaço do cenário é dividido: no centro surgem os oradores da fé, à esquerda vêm os lavradores da terra, à direita, as mulheres que servem as mesas, e às costas ficam os excluídos e sofredores, à frente, quem assume o posto são os mensageiros, salvadores do mundo. Nada nasce pronto.

ree

É das santas vozes dos oradores que nascem as bênçãos. É das mãos dos homens pobres que brota o alimento. É da generosidade das mulheres simples que os lares se fazem belos e as mesas fartas. É do lamento dos excluídos que nasce o senso de verdade e de justiça. É através da inteligência e da dedicação dos sacerdotes, dos médicos e obreiros, que os caídos são erguidos e que o bem é realizado. Temos que agradecer e nos curvar diante daqueles que preparam os alicerces de nossa caminhada.

 

Temos que aplaudir e nos render aos que trabalham muito e que, apesar de ganharem pouco, ajudam a projetar futuros brilhantes. Temos que amar e respeitar os verdadeiros protagonistas do grande palco da vida. Porque são eles que, verdadeiramente, colocam na nossa mesa o pão nosso de cada dia...

 

Jaqueline Machado.


 
 
 

Comentários


bottom of page