top of page

Jaqueline Machado | Eu Amo o Natal!

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

Está chegando o Natal. E muitos dizem: tudo de novo, os mesmos votos, as mesmas celebrações. Há também quem se entristeça, considerando este um momento melancólico, marcado por saudades e pelas desigualdades que se repetem entre aqueles que terão uma ceia farta e tantos outros que não terão nada.


Vocês sabem que eu amo datas comemorativas. Todas. Até as mais bobas. Amo presentear e ser presenteada.


Penso que reclamar não ajuda em nada, só atrapalha. E acredito que a alegria é o melhor remédio para tudo. Não tenho lembranças de Natais tão especiais na minha infância e, por isso mesmo, eu poderia não gostar do Natal. Mas adoro. E não acho que os votos repetidos sejam clichês chatos.

ree

O sol nasce todos os dias para iluminar as nossas vidas e, para mim, a chegada do sol é sempre motivo para festejar e agradecer pela vida. Mesmo quando surge entre nuvens, ele nunca cansa — é necessidade vital para os nossos dias.

Olhando por esse lado, o Natal é raro. Acontece apenas uma vez por ano.

Vamos ser felizes neste Natal. Seja você cristão ou pagão, vamos imaginar que somos árvores enfeitadas de amor, acender nossas luzes de alegria e ajudar quem precisa. Não seja “pão duro”. Quase todo mundo tem algo de bom para oferecer a alguém.


Não chore miséria. Seja próspero em suas atitudes, faça a sua parte e o universo lhe recompensará abundantemente.


Para este ano já não há mais tempo, mas, se alguma das Madalenas do projeto As Madalenas da Nova Era quiser se candidatar a Mamãe Noel e criar, no próximo ano, um momento feliz em um lugar especial para as nossas crianças, pode se manifestar. Claro, isso é apenas uma ideia.


A vida é feita de momentos. Aproveitem os últimos instantes de 2025 para agradecer pelo que foi bom e, principalmente, pelo que foi ruim. Porque, embora não devesse ser assim, muitas vezes é por meio das dificuldades que aprendemos a valorizar o que é positivo.


Beijos no coração.

Feliz Natal!

Jaqueline Machado.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page