top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Moradores clamam por melhorias nas estradas da localidade do Piquiri


Um grupo de moradores da Localidade do Piquiri, cerca de 6km adiante da Vila Vargas, no interior de Cachoeira do Sul, se reuniram na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, com o objetivo de promover um protesto para reivindicar melhorias nas estradas. Os representantes da Todesmade, Sidiano Valduga e Diego Fagundes, ouviram os moradores com o intuito de entrarem em um consenso de qual seria a melhor forma de realizar as melhorias necessárias para facilitar a vida de todos os envolvidos.


Além das chuvas, o problema das estradas se intensifica em razão do grande tráfego dos caminhões da Todesmade que levam madeiras para a indústria. "Pagamos impostos, investimos nas estradas, mas o descaso da Prefeitura é grande, sempre dizem que não tem verba e maquinário para arrumarem as estradas. Eles não tem interesse em arrumar aqui, se existe alguma manutenção é do nosso bolso. Já entramos em contato, e na conversa prometeram arrumar ainda hoje", disseram Sidiano e Diego.


Entretanto, os moradores relatam que todos possuem consciência de que o tráfego desses caminhões é o responsável pela maior parte dos estragos nas estradas. "Não culpamos a indústria, pois eles precisam trabalhar, na sexta-feira chuvosa não pararam nunca. A estrada ficou intransitável e pra nós moradores que temos carros pequenos fica inviável transitar, pois a estrada virou um sabão. Ontem eu caí na sarjeta, além de outros vizinhos que ficaram atolados na estrada. Se não fossem os nossos vizinhos socorrer com os seus tratores, nós teríamos que ter abandonado os veículos na estrada", relata a moradora Liliane Melo.


Imagens: Divulgação.

Comments


bottom of page