Noite de celebração reúne Madalenas em encontro dedicado ao Sagrado Feminino em Cachoeira
- Lenon Quoos

- há 1 dia
- 1 min de leitura

Cachoeira do Sul foi palco, na última sexta-feira, dia 24, de mais um encontro do projeto Madalenas da Nova Era, Donas do Amor, idealizado pela escritora e ativista da causa feminina Jaqueline Machado. O jantar, realizado no Restaurante Bar Dom Chico, reuniu mulheres em uma noite marcada pela celebração, irmandade e reflexão sobre o papel feminino na sociedade.
O encontro teve como tema central a homenagem a Maria Madalena e ao Sagrado Feminino, proporcionando um momento de integração entre as participantes e reforçando o propósito do projeto de aproximar mulheres e valorizar a sororidade.
Criado há cerca de três anos em Cachoeira do Sul, o projeto tem como uma de suas principais propostas celebrar o Sagrado Feminino, promover a união entre mulheres e reconhecer trajetórias de destaque na sociedade. A cidade também foi escolhida para sediar a primeira edição da Premiação Madalenas da Nova Era, realizada em dezembro de 2025, na Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha, quando mulheres de diferentes estados brasileiros foram homenageadas.
A iniciativa ultrapassou as fronteiras do Brasil e conquistou reconhecimento internacional. Em 2024, o projeto recebeu uma premiação no Museu do Oriente, em Portugal. Já em 2025, uma solenidade de entrega foi realizada no Rio de Janeiro.
Com uma trajetória de expansão e reconhecimento, o projeto segue com novas ações programadas. Em dezembro de 2026, Porto Alegre será sede da 2ª edição da Premiação Madalenas da Nova Era, reunindo novamente mulheres para celebrar histórias, conquistas e a força da união feminina.
Para Jaqueline Machado, a caminhada representa a construção de uma rede de mulheres que encontram umas nas outras inspiração, acolhimento e força para transformar suas realidades.





















Comentários