top of page

Obras da Ponte do Fandango atrasam por disputa judicial da balsa e deixam funcionários sem atividade

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 3 dias
  • 1 min de leitura

A Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura, Pecuária, Interior e Meio Ambiente (COSPAPIM) realizou, na tarde de terça-feira, 18 de novembro de 2025, uma vistoria técnica nas obras da Ponte do Fandango. Participaram da visita os vereadores Alex da Farmácia, Daniela Santos e Ricardo Machado, acompanhados pelo secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Eduardo de Carvalho e do engenheiro Eduardo Brito, da Construtora Cidade.

ree

A equipe foi recebida pelo engenheiro responsável pelo projeto, que confirmou que a obra está fora do cronograma devido a uma disputa judicial envolvendo a travessia de balsa. O impasse levou a empresa a manter cerca de 60 funcionários em casa, mesmo com 90% dos materiais já concluídos em Porto Alegre. A fase de demolição da estrutura de concreto depende do bloqueio da ponte para ser iniciada.


Após a resolução do processo judicial e a liberação para retomada plena das atividades, a previsão é de que a obra seja concluída em aproximadamente cinco meses — informação que renova a expectativa da comunidade cachoeirense, que aguarda o término do projeto há quatro anos.

Imagens: Divulgação.

 
 
 

Comentários


bottom of page