top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Orlando da Silveira | Edição Especial de Páscoa: O Sentido da Vida

“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. João 10:10-11


Alguém falou com propriedade: “hoje em dia a falta de um verdadeiro sentido para a vida impulsiona milhares de pessoas para as drogas, a violência, o desespero e o suicídio”.


Um jovem de 16 anos escreveu em sua carta de despedida: “queridos pais, por favor, não se culpem. Vocês me deram tudo o que podiam. Vocês não têm culpa. Mas é insuportável para mim não ter resposta para o sentido da minha vida, já não posso aguentar esse absurdo. Por que devo viver se minha vida não serve para nada?”


A solução para o problema de falta de sentido para a vida começa com a aceitação do fato de que não somos produto do acaso.


Deus é o nosso Criador! Ele nos deu a vida!


Querido(a) leitor(a), você já pensou alguma vez que o próprio Deus quer que você viva? Além disso, Deus o fez com exclusividade, porque Ele não repete Suas obras. Ele ama você!


Nisso se mostrou o amor de Deus: em que não abandonou Suas criaturas à própria sorte quando caíram no pecado e se rebelaram contra Ele. Ao contrário, o Senhor pensou em salvá-las e para isso enviou Seu Único Filho como homem a este mundo como sacrifício pelo pecado.


“Porque Deus amou tanto ao mundo que ele deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16


Jesus Cristo, o único que não cometeu pecado, morreu em lugar dos pecadores. Com o sacrifício de Sua vida pagou as culpas de todo aquele que clama pelo perdão divino.


Junto com o perdão, o pecador arrependido recebe uma nova vida, selada como o Espírito Santo. Uma vida totalmente nova, a vida do próprio Deus, que dá ao ser humano motivos para viver de maneira que agrade ao Seu Criador e Senhor.


Fomos feitos para a glória de Deus e este é o sentido da vida!


Qualquer outro propósito para o qual devotemos nossa existência será inútil, não trará satisfação e nem significado.


Pare um pouco e pense: qual o sentido da minha vida?


Pergunte para Deus porque Ele criou você.


Com toda a certeza você irá se surpreender!


Orlando da Silveira

http://lattes.cnpq.br/2565591552065655 | pastor.orlandofsilveira@outlook.com

bottom of page