top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Orlando da Silveira | Serie Especial de Esperança: Podemos viver plenamente felizes!

Sem deixar de se surpreender com o desenvolvimento econômico da China, o Banco Mundial advertiu há alguns anos para a galopante contaminação desse país. Por não respeitar as normas internacionais, as doenças pulmonares matam proporcionalmente cinco vezes mais pessoas que nos países que controlam severamente a contaminação do meio ambiente.


Com poucas diferenças, o problema é universal. Paulatinamente os povos estão se intoxicando com gases, drogas, substâncias químicas perigosas (incluindo a sobrecarga de remédio que as pessoas tomam), alimentação inadequada e muitos outros venenos.


No entanto, há um tipo de intoxicação infinitamente mais terrível. É a que afeta a alma.


Nunca houve tanta violência, indiferença, ódio, desprezo pelos semelhantes, famílias destruídas, etc. isso é resultado da tolerância e da indulgencia que todos e, infelizmente, a cristandade também, mantêm com o pecado.


O que sai do homem, isso contamina o homem.” Marcos 7:20*


Para podermos viver plenamente felizes é necessário desintoxicarmos nossa alma e corpo!


O corpo até que não é tão difícil de ser limpo, porém é impossível que nós mesmos purifiquemos nossa alma, pois somos demasiadamente fracos e vulneráveis para empreender essa luta. Além disso, a maior barreira é que não estamos dispostos a enfrentar o doloroso processo de descontaminação.


Contudo, Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a este mundo, morreu na cruz e ressuscitou para que por meio d’Ele, essa obra de purificação fosse possível para todos os que n’Ele creem, sem a qual ninguém pode viver plenamente.


Porque Deus amou tanto ao mundo que ele deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16*


ORLANDO F. DA SILVEIRA


*BKJ Bíblia de Estudo King James 1611 Estudo Holman

Foto: Divulgação

bottom of page