top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Orlando da Silveira | Série Especial de Esperança: O Filho Eterno

O Senhor Jesus é o eterno Filho de Deus; é Deus Filho, “Aquele que foi manifesto na carne” (1Timóteo 3:16).


Por essa razão poderia declarar acerca de Si mesmo aos discípulos: “Eu vim do Pai, e vim ao mundo” (João 16:28).


Naquele momento, Ele vivia como homem neste mundo, sem deixar Sua divindade como Filho Eterno.


Cristo veio a um ambiente que Lhe era hostil. Está escrito: “Ele estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, e o mundo não o conheceu. Ele veio para os seus, e os seus não o receberam.” (João 1:10-11).


Nosso Senhor não se encaixa no padrão moral dos que O rodeavam, pois todos eles eram pecadores.


Contudo, Ele veio salvar exatamente tais pessoas: “Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, ...” (1 Timóteo 1:15).


“Outra vez Eu deixo o mundo, e vou para o Pai” (João 16:28).


O Senhor deixou o mundo como alguém não desejado, odiado, crucificado e, portanto, jogado fora, porem Ele voltou ao Pai somente após ter cumprido a vontade divina; realizou cabalmente a obra da salvação em favor dos seres perdidos e para glória de Deus.


“Porque Deus amou tanto ao mundo que ele deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16 Nosso Salvador, o Filho de Deus, era o Enviado do Pai. Veio para revelá-lO e defender Seus interesses. Durante toda a Sua vida permaneceu como estrangeiro em Sua própria terra.


Nós, que somos de Cristo, agora podemos seguir as Suas pegadas e viver nesta terra como cidadãos do céu e, por isso, também estrangeiros neste mundo e estranhos ao seu sistema.


Porém temos esta certeza e Esperança que Ele voltará e nos levará com Ele, pois assim nos afirmou e orientou-nos sobre o que é necessário e qual o Caminho seguirmos:

“1 Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. 2 Na casa de meu Pai há muitas mansões; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Eu vou preparar-vos um lugar. 3 E quando eu for e vos preparar um lugar, eu voltarei novamente, e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, ali possai estar vós também. 4 E para onde eu vou vós sabeis, e o caminho vós conheceis. 5 Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais, e como nós podemos conhecer o caminho? 6 Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:1-6*



ORLANDO F. DA SILVEIRA

bottom of page