top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Para atender cachoeirense, UTI Covid-19 do HCB abre leito ultrapassando os 100% de lotação

Conforme informativo diário do Hospital de Caridade e Beneficência (HCB) referente aos números da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) destinado a tratar pacientes com Covid-19 chegou a marca de 114,28% em sua lotação. Estes número superior a 100% se da em função de o HCB possuir sete leitos disponíveis para UTI Covid-19, os outros três que foram desativados pelo Ministério da Saúde seguem no mesmo ambiente.


Segundo informações, este oitavo paciente que deu entrada na UTI Covid-19 é cachoeirense, e por se tratar de ser um paciente da cidade, o HCB o acolheu e está ocupando um destes leitos que o Ministério da Saúde desativou. Em contrapartida, o hospital está tentando a reativação destes leitos. Para pacientes de outros Municípios, o HCB não tem aceitado novas internações, sendo assim, os mesmos estão aos cuidados do Estado, novo responsável pelas internações e transportes.

Entre os oito pacientes internado na UTI Covid-19 do HCB, se encontram seis cachoeirenses, dentre eles um suspeito e os outros cinco positivados. Dois destes cinco pacientes três são do sexo masculino, dois destes estão em estado gravíssimo, um em estado grave. As outras duas internações são de pacientes do sexo feminino, uma está em estado gravíssimo e a outra inspira cuidados.


Os outros dois pacientes que estão na UTI Covid-19 do HCB são, uma paciente do sexo feminino de Encruzilhada do Sul, que inspira cuidados e um paciente do sexo masculino de Sobradinho, que está em estado grave. O paciente suspeito que está internado é de Cachoeira do Sul, do sexo masculino e inspira cuidados.

bottom of page