top of page

Parceria garante óculos gratuitos para estudantes da Rede Municipal de Cachoeira

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 39 minutos
  • 2 min de leitura

A Óticas Dallu iniciou o Projeto Dallu Solidário com atendimentos gratuitos a crianças e estudantes da Rede Municipal de Educação de Cachoeira do Sul. O projeto realizado, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, iniciou os atendimentos às primeiras crianças e estudantes contemplados pela iniciativa, nesta semana. A ação oferece, de forma 100% gratuita, óculos de grau completos para crianças e estudantes da Rede Municipal de Educação, abrangendo tanto as escolas da zona urbana quanto as escolas do campo.


Até agora, 79 estudantes  já passaram pela triagem realizada com o teste de acuidade visual. Desses, 12 foram encaminhados para consulta com o especialista, para realizar o exame que confirma a necessidade do uso de óculos. Dois estudantes já passaram pela consulta, confirmaram a necessidade do uso de óculos, já  escolheram o modelo da armação e devem recebê-los nos próximos dias, sem custo.


Os primeiros estudantes avaliados são das EMEFs Francisco de Souza Machado e Taufik Germano. As demais  escolas que aderiram ao projeto são as EMEFs: Aldo Porto dos Santos, Ataliba Brum, Imperatriz Leopoldina, Jenny Figueiredo Vieira da Cunha e Nossa Senhora Medianeira, além da EMEI Sítio Encantado, que em breve serão visitadas


A primeira etapa do projeto contou com crianças e estudantes das escolas do campo, que puderam participar com  o apoio do Gabinete da Primeira-Dama, Carla Balardin, que auxiliou no transporte  das crianças até a unidade da Dallu,.


Com o Dallu Solidário, a Óticas Dallu destaca seu compromisso com a saúde visual e o bem-estar das crianças e estudantes cachoeirenses, promovendo dignidade, inclusão e acesso à visão de qualidade.


A ação ocorreu ainda com a colaboração do assessor pedagógico da SMEd, André Klinkoski, e de Lurdes da Rosa Machado, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, entidade que foi o elo inicial entre Smed e Óticas Dallu.





Fotos: Patricia Miranda

bottom of page