Pastor Luciano | Barulho de Chuva
- Lenon Quoos
- há 4 horas
- 2 min de leitura
1 Reis 18:41
Então, disse Elias a Acabe: “Sobe, come e bebe, porque há ruído de uma abundante chuva.” E Acabe subiu a comer e a beber; mas Elias subiu ao cume do Carmelo, e se inclinou por terra, e pôs o seu rosto entre os joelhos.
Depois de três longos anos sem chuva, a terra estava arrasada. Era a hora de mudar o cenário. O povo reconheceu que só o Senhor é Deus; o altar havia sido consertado outra vez, e agora era a hora da bênção se manifestar.
O sol estava brilhando forte, mas o profeta Elias disse que estava ouvindo o barulho de muita chuva. O nome disso é fé! Uma experiência como essa só tem quem anda muito próximo de Deus. E o que chama a atenção é que até mesmo o rei Acabe creu. Elias disse para ele comer e beber, ou seja, festejar, porque depois de três anos a chuva estava chegando.
Acabe faz exatamente isso: vai comer e beber, vai se alegrar por algo que ainda não tinha acontecido e para o qual não havia nem um mísero sinal. Ele observou tudo o que Deus fazia através do ministério de Elias e não tinha como negar que Deus era com ele. Sua perseguição ferrenha a Elias se dava muito pela influência da rainha Jezabel, que era macumbeira e odiava o profeta.
Uma lição importante que fica: nossa fé, nossa vida com Deus e nossas atitudes irão impactar diretamente a vida e a fé de outras pessoas. Elias sobe o monte Carmelo outra vez e se ajoelha, pedindo a chuva. Fez assim também na casa da viúva de Sarepta. Essa era uma marca muito forte na vida do profeta Elias: “Oração de joelhos dobrados”.
Seis vezes ele orou e não havia nem uma nuvem no céu. A segunda importante lição é a perseverança na oração. Na sétima vez, seu discípulo viu uma nuvem muito pequena no horizonte. Elias disse ao rei: “Corre para tua casa, que a chuva está chegando!”
Esta passagem bíblica é riquíssima em lições e aprendizados sobre fé em um Deus todo-poderoso que tudo pode. Creia no poder da oração, creia no Deus todo-poderoso e, como homem e mulher de Deus, ainda que os outros não vejam nada, veja você. Você verá uma nuvem no horizonte, ainda que seja muito pequena.
Comece a ouvir agora o som de chuva abundante. Para ver e ouvir dessa forma, é preciso tirar os olhos dos problemas e olhar para o alto, olhar para Deus. Para ouvir o barulho da chuva, é preciso parar de ouvir o que o mundo está dizendo e ouvir o que Deus está falando. Então, você verá uma nuvem, ainda que seja do tamanho da palma da mão, e ouvirá o ruído da chuva, ainda que o sol esteja escaldante.
O cenário em Israel começou a mudar. O cenário na sua vida vai começar a mudar, em nome de Jesus.
Pastor Luciano da Silveira.
Comments