Pastor Luciano | Espetáculo de Horror
- Lenon Quoos

- há 6 dias
- 1 min de leitura
“E todas as multidões que presenciaram este espetáculo, vendo o que havia acontecido, voltaram batendo no peito.” (Lucas 23:48)
A morte de Jesus foi um espetáculo horrendo e terrível, comentado por todos. Se ocorresse nos dias atuais, teria sido transmitida ao vivo para o mundo inteiro. Aqueles que seguiram Jesus e permaneceram até o fim foram embora “batendo no peito” — um gesto que, na época, era o sinal mais profundo de lamento, tristeza e da dor aguda que tomava o coração de Seus seguidores.
Mal sabiam eles, porém, que no domingo pela manhã o sol voltaria a brilhar. A esperança retornaria e a alegria seria contagiante dentro daqueles mesmos peitos que, na sexta-feira, estavam tão machucados. No domingo, o choro deu lugar ao júbilo: Jesus estava vivo! O Seu propósito continuava de pé, ainda que os inimigos seguissem rangendo os dentes e perseguindo os que criam.
Este acontecimento, ocorrido há dois mil anos, ainda hoje nos ensina que momentos ruins e tenebrosos não podem impedir o cumprimento do propósito de Deus em nossas vidas. Por mais que tentem perseguir a mensagem da cruz, ela sempre prevalecerá.
Ainda que haja trevas e terremotos durante o dia, chegará o momento do triunfo — a vitória conquistada por Jesus por um preço altíssimo naquela cruz. Hoje, talvez você esteja batendo no peito em sinal de dor, mas saiba que chegará o momento de levantar as mãos para adorar ao Rei que ressuscitou e trouxe o milagre para nossas vidas.
Pastor Luciano Silveira.















Comentários