Pastor Luciano | Forçado pelas Circunstâncias
- Lenon Quoos

- há 2 horas
- 1 min de leitura
Em 1 Samuel 13:12, lemos: "Eu disse comigo: Agora, descerão os filisteus contra mim a Gilgal, e ainda não obtive a benevolência do Senhor; e, forçado pelas circunstâncias, ofereci holocaustos."
Nesse momento, Saul começou a revelar seu coração, demonstrando que não confiava plenamente no Senhor, seu Deus. Ele agiu por impulso, faltou-lhe fé e ele acabou fazendo o que não deveria. Diante da demora de Samuel e com a batalha se tornando cada vez mais difícil, Saul decidiu agir por conta própria. Quando confrontado pelo profeta, seu argumento foi que se sentiu "forçado pelas circunstâncias".
Muitas vezes, também somos persuadidos a agir com base no que nos cerca — especialmente quando o "vale" parece não ter fim ou quando não enxergamos uma saída. No entanto, Deus estava provando o coração de Saul e, infelizmente, ele foi reprovado por ceder à pressão externa.
É justamente nos momentos de crise que o nosso coração é testado; é neles que somos aprovados ou reprovados. A partir dali, Deus começou a buscar um outro homem, alguém que fosse segundo o Seu coração, pois Saul mostrou que o seu não era totalmente voltado ao Senhor.
Não permita que as circunstâncias desfavoráveis o afastem do propósito de Deus ou abalem sua confiança nEle. Em vez disso, que essas dificuldades sirvam para lapidar seu caráter, refinar sua fé e aproximá-lo ainda mais do Pai.
Pastor Luciano da Silveira.















Comentários