top of page

Pastor Luciano | O que tenho te dou

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 3 horas
  • 2 min de leitura

"Disse-lhe Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho, isso te dou; em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda."

(Atos dos Apóstolos 3:6)


A história daquele homem pobre e enfermo é marcada pela tragédia até o momento em que encontra Pedro e João. Todos os dias era levado à porta do templo para pedir esmolas. No entanto, ninguém lhe ensinava que deveria entrar para adorar a Deus e se render à vontade do Criador. Ficava ali apenas como pedinte.


Na Igreja, não podemos ser apenas pedintes, mas adoradores. Ao se aproximarem da porta, Pedro e João foram abordados por aquele pedido de esmola. Porém, Pedro declarou que daria o que tinha — algo muito mais valioso do que dinheiro. Não creio que Pedro não tivesse condições de oferecer algumas moedas; acredito sim que, cheio do Espírito Santo, quis ensinar algo muito mais profundo e transformador.


Pedro mostrou que entrar na Igreja para adorar e ter comunhão com Deus é o que gera o milagre e produz verdadeira transformação. O nosso lugar não é na porta de entrada, mas dentro, em comunhão com Deus e fazendo parte da Igreja. É ali que as maravilhas do Senhor se manifestam.


Muitos que estavam no templo ficaram atônitos ao ver o homem curado. Mas a transformação que Deus realiza na vida de um ser humano não é surpresa para quem crê, pois sabe que a graça divina vale mais do que qualquer riqueza material. Ela manifesta o sobrenatural e causa mudança profunda e verdadeira.


E quanto a nós? O que temos para oferecer aos demais? Pedro e João subiam todos os dias ao templo para orar e adorar. Quanto mais perto de Deus estivermos, mais teremos para dar e mais iremos receber de Deus. Não seja apenas um pedinte, seja um adorador, não esteja apenas na porta, esteja dentro da Igreja, comprometido e envolvido com o reino de Deus.


Pastor Luciano Silveira.


 
 
 

Comentários


bottom of page