top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Ponte do rio Pardo na RSC-287 está com danos estruturais


A ponte sobre o rio Pardo na RSC-287 passou por uma primeira avaliação pelas equipes técnicas da Sacyr e Rota de Santa Maria. Segundo informações repassadas por Juarez Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e que integra o comitê dos usuários da RSC-287, a ponte sobre o rio Pardo sofreu danos estruturais. “Nesse caso, sua recuperação é mais complexa. Não basta simplesmente recompor o entorno desgastado. Será preciso reabilitar a sua estrutura”, disse Cândido.


No momento estão sendo avaliadas as alternativas técnicas para restabelecimento, que vão desde recuperar a ponte existente até reconstruir uma nova estrutura no local. “Cada alternativa tem um prazo e isso está sendo avaliado pelo comitê de crise para definir a melhor medida a ser aplicada”, informou o presidente.


Também estão sendo estudadas rotas alternativas no comitê para permitir a reconexão do fluxo de Candelária a Santa Cruz, que é essencial no transporte e abastecimento do município. “Estamos em constantes conversas com o Comitê, que tem sido composto pelos municípios, PRE, Bombeiros, Defesa Civil e demais órgãos para que as ações e decisões sejam coordenadas e as que melhores decisões atendam a população. Não mediremos esforços para viabilizar essa recuperação da ponte o quanto antes, tão logo seja definida a melhor medida a ser empregada no local”, finalizou Cândido.



Foto/Fonte: Jornal de Candelária

bottom of page