Projeto para adequação da rede elétrica da escola Dr. Baltazar de Bem está concluído
- Da Redação
- há 28 minutos
- 1 min de leitura
A secretária municipal de Educação, Carla da Luz Zinn, recebeu o projeto de adequação da rede elétrica da EMEF Dr. Baltazar de Bem, localizada no Bairro Marina.
O trabalho foi elaborado pelo engenheiro eletricista Gilson Della Valentina, que havia se colocado à disposição para realizar visitas técnicas e avaliar as condições das instalações elétricas nas escolas.
A EMEF Baltazar foi escolhida para iniciar o processo por ser uma das maiores da rede municipal, com cerca de 450 estudantes, e por não ter passado por nenhuma grande reforma elétrica desde a sua inauguração. A escola completa 66 anos neste mês de setembro.
A proposta do engenheiro prevê um plano de ação para garantir mais segurança e eficiência energética, especialmente diante da chegada de novas tecnologias e do uso de equipamentos que demandam maior consumo de energia, como os aparelhos de ar-condicionado.
Além do projeto, Gilson apresentou sugestões de intervenções técnicas viáveis para a instituição e destacou a necessidade de contato com a RGE para alinhar as atuais demandas energéticas.
Agora, o projeto passará pela análise dos técnicos da Prefeitura para, em seguida, ser encaminhado ao processo de licitação. A obra será realizada com uma emenda de R$ 100 mil do ex-Deputado Marlon Santos somado a uma contrapartida do Executivo.
Importante
Outros projetos estão em andamento pela equipe técnica da Prefeitura, por meio da SMGGPI (EMEF Dr. Getúlio Vargas, EMEF Dinah Néri Pereira, EMEF Milton da Cruz, EMEF Mário Godoy Ilha)

Foto/Texto: Patrícia Miranda - Ascom SMEd