top of page

Projeto piloto de regularização da numeração predial na Rua Luziano Motta tem resultado positivo

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 20 horas
  • 1 min de leitura

O projeto piloto de regularização da numeração predial implantado na Rua Luziano Motta, no Bairro Vila Verde, apresentou resultados positivos, segundo avaliação da Prefeitura de Cachoeira do Sul e dos próprios moradores. A iniciativa, que teve início em julho, integra a aplicação da Lei Municipal nº 5.044/2024 e do Decreto nº 116/2025, que determinam a padronização dos números dos imóveis no município.


O objetivo do projeto foi corrigir divergências e duplicidades na identificação das casas e prédios, garantindo mais organização urbana, segurança e eficiência nos serviços públicos e de entrega. A experiência bem-sucedida na Rua Luziano Motta servirá como modelo para as próximas etapas da regularização, que contemplarão vias como a Avenida dos Imigrantes, Júlio Viegas, Cândida Fortes Brandão e Vereador Edgar Müller.


O professor aposentado Edson Souza, morador da rua e participante do projeto, comemorou o resultado.

“O projeto deu certo. A maioria dos moradores fez a troca da numeração e manteve a antiga apenas por precaução, já que alguns cadastros ainda estão sendo atualizados. Foi um avanço importante para todos nós”, destacou.

Segundo ele, o processo de atualização variou conforme os prestadores de serviço.

“Na Corsan foi fácil regularizar. Já com a RGE foi mais burocrático, especialmente em prédios com vários apartamentos, onde foi preciso fazer ata com os inquilinos autorizando a mudança. Mas, no geral, a iniciativa foi muito positiva”, contou Edson.

Com o sucesso do projeto piloto, a Prefeitura considera que o novo sistema de numeração cumpre seu papel de melhorar a localização dos imóveis e facilitar o acesso dos serviços públicos e privados, como correios, concessionárias e emergências.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page