top of page

Projeto Vida em Movimento retoma aulas de ginástica para a terceira idade em Cachoeira

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • há 4 horas
  • 1 min de leitura

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ) de Cachoeira do Sul anunciou o retorno das aulas de ginástica do projeto Vida em Movimento, voltado à terceira idade. As atividades serão retomadas no dia 3 de março, após a pausa de final e início de ano.


O projeto convida os chamados “atletas da vida” a participarem dos encontros semanais, preparados para promover saúde, qualidade de vida, integração e momentos de convivência entre os participantes.


As aulas acontecem sempre às terças-feiras, às 9h, na Capela dos Navegantes, localizada no Bairro Carvalho.


Exercícios adaptados e acompanhamento profissional

As atividades seguem sob coordenação do professor Acilon Brum Almansa Carlos, que desenvolve exercícios adaptados, respeitando os limites individuais e incentivando cada participante a manter-se ativo de forma segura.


A proposta é estimular o cuidado com o corpo e a mente, além de fortalecer vínculos sociais por meio da prática orientada de atividades físicas.


A Secretaria orienta que os participantes compareçam com roupas confortáveis e disposição para retomar a rotina de exercícios.


 
 
 

Comentários


bottom of page