Projetos das Escolas Conceição e Marieta são selecionados para a Semana Maria da Penha
- Lenon Quoos 
- há 5 horas
- 1 min de leitura
Dois projetos desenvolvidos por alunos da Escola Estadual Nossa Senhora da Conceição, de Cachoeira do Sul, foram selecionados para participar da 5ª edição da Semana Maria da Penha nas Escolas, que ocorrerá nos dias 25 e 26 de novembro, no Auditório do Tribunal de Contas do Estado, em Porto Alegre.
O primeiro projeto, intitulado “Maria da Penha nas Escolas”, foi criado pelas estudantes Katielle Haupt e Cecília Bohrer, do 9º ano (turma 91), sob orientação da professora Mitla Mairê Muller. Já o segundo, com o tema “Lei Maria da Penha — Igualdade e respeito são direitos de todos”, é de autoria dos alunos Conrado Viegas da Silva e Ana Clara Santos, do 5º ano (turma 51), com supervisão da professora Letícia Linhares.
De acordo com a diretora Lidiane Silva, os projetos têm como objetivo incluir o tema da igualdade de gênero no currículo escolar, de forma interdisciplinar e dinâmica, por meio de atividades educativas e campanhas de conscientização. A proposta busca estimular o respeito mútuo entre meninos e meninas, envolvendo diferentes turmas e professores da escola.
Durante o desenvolvimento das ações, que ocorreram ao longo do segundo e terceiro trimestre, foram promovidas rodas de conversa, debates, pesquisas, palestras, confecção de cartazes e panfletos. Entre os palestrantes, destacaram-se Telma Assis, Juliana Spolidoro e integrantes da Patrulha Maria da Penha, que realizaram atividades com os alunos.
Além da Conceição, a Escola Estadual Marieta Ribeiro de Almeida, localizada no bairro Marina, zona norte de Cachoeira do Sul, também teve um projeto sobre a Lei Maria da Penha selecionado para o evento estadual. No entanto, até o fechamento desta reportagem a coordenação ainda não havia informado mais detalhes.

























Comentários