Rua João Jorge Kriger sofre desmoronamento após sequência de chuvas em Cachoeira do Sul
- Lenon Quoos
- há 19 horas
- 1 min de leitura
As fortes chuvas que atingem Cachoeira do Sul nos últimos dias provocaram o desmoronamento de parte da Rua João Jorge Kriger, no Bairro Santo Antônio. A erosão vem avançando rapidamente e preocupa os moradores, que temem o agravamento da situação caso o volume de chuva continue elevado.
Segundo relatos de moradores, o solo cedeu em diferentes pontos da rua em razão da força da água, comprometendo a estrutura da via e aumentando os riscos para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Quem reside nas proximidades afirma que o problema se intensificou com as precipitações registradas ao longo da semana e pede uma intervenção urgente do poder público para evitar novos desmoronamentos e possíveis acidentes.
Além da dificuldade de circulação, os moradores temem que a erosão avance em direção às residências e comprometa a infraestrutura da rua, principalmente se houver continuidade das chuvas previstas para os próximos dias.
A comunidade solicita que equipes da Prefeitura realizem uma vistoria técnica no local e adotem medidas emergenciais para conter o avanço da erosão, além de planejar a recuperação definitiva da via.
Enquanto não há solução, a orientação é para que condutores reduzam a velocidade e redobrem a atenção ao trafegar pela Rua João Jorge Kriger, evitando a área mais afetada pelo desmoronamento.
















