Um assunto que vem repercutindo desde a semana passada em Cachoeira do Sul seria o suposto desrespeito que a Defesa Civil de Florianópolis teria passado ao vir oferecer apoio ao município neste momento de reconstrução da cidade. A ajuda humanitária que Cachoeira recebeu de Floripa foi intermediada pelo Secretário Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Pedro Lopes, que mantém um ótimo relacionamento com prefeitos catarinenses. Pedro já intermediou cerca de 100 toneladas de mantimentos com municípios do estado vizinho.
Através de mensagem via Whatsapp enviada para a Prefeita Angela Schuh na manhã desta segunda, o secretário enviou o seu pedido de exoneração do cargo. Na mensagem, ele agradeceu ao companheirismo de todos com quem conviveu desde que assumiu a pasta em meados do mês de março.

O que repercutiu nos corredores foi que Lopes teria ficado extremamente desapontado com a não presença do Superintendente da Defesa Civil de Cachoeira, Edson das Neves Jr., no momento em que a equipe de Florianópolis esteve na Prefeitura, o que para Lopes seria um desrespeito.
Nesta segunda-feira, 27 de maio, Pedro Lopes entregou seu pedido de exoneração do cargo de Secretário à Prefeita Angela Schuh, que ainda não se manifestou se aceitará a saída ou tentará convencê-lo a permanecer em frente à pasta.
Muito boa sua atitude Pedro Lopes! Parabéns!