top of page

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude apresenta balanço dos primeiros 200 dias de gestão

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 14 de ago.
  • 1 min de leitura

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SMELJ)de Cachoeira do Sul divulgou um balanço das ações realizadas nos primeiros 200 dias de gestão, destacando avanços na reorganização estrutural, retomada de atividades esportivas e fortalecimento da participação comunitária.


Nos primeiros 100 dias, o foco foi a resolução de problemas imediatos, como a manutenção do Estádio Joaquim Vidal, do Derlizão e do Centro Esportivo Municipal, além da pintura da quadra da Escola Dora Abreu. Entre janeiro e março, foram promovidos eventos de futevôlei, basquete 3x3, capoeira e beach tennis, reunindo 861 participantes e público total de 11.560 pessoas.


A secretaria realizou 61 eventos entre abril e junho, como campeonatos municipais, etapas do JERGS, circuitos de corrida, pedaladas e ações comunitárias

Atualmente, estão em andamento a revitalização da quadra de areia da Praça da Soares, a cedência do Centro Esportivo e a implementação da Liga de Modalidades Esportivas (LMECS). Ainda para 2025, está prevista a ativação do Fundo Municipal do Esporte (FME).


Entre as metas até 2026 estão a troca do piso do Derlizão, construção de um novo Ginásio Público de Esportes, ampliação de investimentos em infraestrutura e criação de políticas permanentes para juventude e inclusão.


 
 
 

Comentários


bottom of page