top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Sede do IGP, onde se faz documento de identidade, fecha por 60 dias em Cachoeira



A sede do Departamento de Identificação (IGP), sediada há mais de sete anos no térreo do prédio da UERGS, na Rua 7 de Setembro, ficará fechada por 60 dias a partir desta quinta-feira, 11 de janeiro. A razão é para que seja providenciado o conserto do telhado.


Nas redes sociais, internautas que foram até o local nesta quarta-feira, 10, reclamaram do fechamento nas redes sociais. "Tudo bem que arrumem o telhado, mas é preciso ter um outro local para atender a população. Não estão nem agendando por esse motivo", enfatizou.


Conforme informações preliminares apuradas pelo Fatos 24h, uma espécie de "QG", será montado em frente à Uergs neste período, para que a população seja atendida para retirar os documentos que já foram solicitados e encaminhados. Maiores dúvidas poderão ser retiradas no local.


O IGP estava atendendo das 8h às 14h de segunda a sexta-feira. O telefone para contato é 3722-3069.


E O NOVO PRÉDIO?

Em 2021, a Prefeitura e MP compartilham da ideia de que a sede do IGP não oferecia condições de trabalho para as servidoras e nem de atendimento ao público que acessa os serviços. A única sala tem apenas uma divisória, poucos lugares para receber as pessoas e não disponibiliza banheiro para os usuários.


Além da falta de sinalização para a entrada do prédio e as servidoras utilizam um banheiro também cedido pela UERGS, não há acessibilidade nem ventilação. A Prefeitura se comprometeu em procurar espaços que possam sediar o IGP e, com o Ministério Público, levar a demanda até a Secretaria de Segurança Pública, responsável pelo órgão. Só que até o momento, nada de novidade...


Comments


bottom of page