top of page

Senac-RS promove Semana da Aprendizagem 2024

  • Foto do escritor: Da Redação
    Da Redação
  • 16 de set. de 2024
  • 2 min de leitura

O Senac-RS promoveu, entre os dias 9 e 13 de setembro, a Semana da Aprendizagem 2024, evento on-line que busca reforçar a importância da aprendizagem profissional. Com o tema "Aprendizagem para um Mundo Melhor", a iniciativa tem como objetivo promover a reflexão, a atualização e integração de todos os envolvidos no Programa de Aprendizagem Profissional do Senac-RS. 


Durante a semana, foram realizadas palestras, painéis e momentos de capacitação voltados para diversos públicos, oferecendo insights para educadores, aprendizes e profissionais das empresas parceiras.  


Atualmente, o Programa de Aprendizagem Profissional do Senac-RS conta com 13.373 aprendizes ativos no estado, dos quais 6.104 ingressaram em 2024, distribuídos em 33 escolas. Por meio da oferta presencial e EAD, o programa é um grande parceiro dos contribuintes do Sistema, atendendo a demanda de mais de 3.500 empresas em todo território estadual.  


Confira os assuntos abordados na programação do evento: 

De 02 a 06/09 - Rally Siga Senac-RS (atividade preliminar) 

Uma competição voltada para aprendizes, realizada nas escolas, que incentiva a inovação com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). 


     ● 09/09 - 14h - Youtube 

Abertura e painéis sobre inclusão produtiva e juventude e saúde mental. 


     ● 10/09 - 15h30 - YouTube 

Palestra “O paradoxo da Geração Z e a alta performance no trabalho”, com Dado Schneider, abordando as transformações do mercado para novas gerações. 


    ● 11/09 - 14h - Zoom 

Capacitação para os responsáveis pela aprendizagem nas escolas, sobre a legalidade e processos da aprendizagem e momento de integração com atividades para fortalecer a atuação em rede. 


    ● 12/09 - 17h30 - Zoom 

Capacitação para orientadores de educação profissional sobre a Abordagem STEAM na aprendizagem. 


    ● 13/09 - 14h – YouTube 

Cerimônia de encerramento com Talks sobre inovação e divulgação dos vencedores Rally Siga Senac-RS 


Anúncio dos vencedores do Rally SIGA: 


1º lugar: Senac Gravataí - Escuderia Descarte Inteligente, Futuro Brilhante, com o projeto Sustenta APP 


2º lugar: Senac Farroupilha - Escuderia Inova Verde, com o projeto Reciclando a Aprendizagem 


3º lugar: Senac São Leopoldo - Escuderia Tua Obra, com o projeto Tua Obra


Sobre o Jovem Aprendiz 

Com o Jovem Aprendiz, o Senac e as empresas promovem a inserção de jovens com idade de 14 a 24 anos incompletos no mercado de trabalho (não há limite de idade para pessoas com deficiência). A empresa contrata o jovem aprendiz e o inscreve no Senac. O curso alterna jornadas na escola e na empresa, proporcionando o desenvolvimento do aprendiz. Para saber mais sobre o programa, os interessados podem acessar o site ou comparecer na escola Senac mais próxima. 



Comments


bottom of page