top of page

Stok Center deixa de aceitar vale-alimentação dos servidores municipais em Cachoeira do Sul


Servidores municipais de Cachoeira do Sul voltaram a enfrentar problemas com o vale-alimentação fornecido pela Prefeitura. Desta vez, o Stok Center deixou de aceitar o cartão, situação que gerou preocupação entre funcionários públicos que utilizam o benefício para as compras do mês.


A suspensão teria ocorrido por falta de pagamento da empresa operadora dos cartões ao estabelecimento.


O problema não é novo. Desde o ano passado, servidores relatam dificuldades para utilizar o benefício em diferentes estabelecimentos de Cachoeira do Sul. Redes como Imec e Desco já deixaram de aceitar o cartão, enquanto estabelecimentos da Rede Super também chegaram a suspender o recebimento.


Nesta quinta-feira (3), vários servidores procuraram o Fatos 24h para reclamar da situação e demonstraram preocupação com a redução dos locais disponíveis para utilização do benefício.


“Agora só vamos poder comprar em uma rede da cidade?”, questionou um servidor. Outro cobrou uma solução: “Será que a Prefeitura vai fazer alguma coisa? Este cartão só é problema”.


Prefeitura diz que não foi comunicada e avalia romper contrato

Procurada pelo Fatos 24h, a Prefeitura informou que não recebeu comunicação do Stok Center sobre a suspensão do cartão.


Diante da situação, o fiscal responsável pelo contrato do vale-alimentação deverá ir ao supermercado na manhã desta sexta-feira (4) para verificar oficialmente o problema e buscar informações sobre o motivo da interrupção.


O Executivo confirmou ainda ao Fatos 24h que já estuda a possibilidade de rescindir o contrato com a atual empresa responsável pelo vale-alimentação, avaliando quais mecanismos legais podem ser utilizados para o rompimento.


A possibilidade é analisada diante das reclamações recorrentes dos servidores e dos problemas registrados na utilização do cartão em estabelecimentos comerciais da cidade.


A situação deverá ter novos encaminhamentos após a verificação prevista para esta sexta-feira.

 
 
 

Comentários


bottom of page