top of page

Temporal provoca alagamentos, queda de árvores e deixa mais de 3 mil imóveis sem energia em Cachoeira do Sul

Um forte temporal atingiu Cachoeira do Sul na noite desta quinta-feira (6), provocando transtornos em diversos bairros. A chuva intensa, acompanhada de rajadas de vento, durou cerca de 30 minutos, mas foi suficiente para causar alagamentos, queda de árvores e interrupções no fornecimento de energia elétrica.

Diversos pontos da cidade registraram acúmulo de água nas ruas, dificultando o trânsito e exigindo atenção redobrada dos motoristas.



Além disso, vários registros de árvores caídas foram contabilizados ao longo da noite. Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros trabalham na remoção dos galhos e na desobstrução das vias para garantir a segurança da população.

Outro reflexo do temporal foi a falta de energia elétrica. Conforme informações divulgadas pela RGE, mais de 3 mil residências ficaram sem luz em Cachoeira do Sul.


As equipes da concessionária estão mobilizadas nas ruas para restabelecer o fornecimento. Em alguns pontos do município, a previsão informada pela empresa é de que a energia seja normalizada até as 10h desta sexta-feira (7).


Situação registrada após o temporal

  • Fortes ventos e chuva intensa;

  • Alagamentos em diversos pontos da cidade;

  • Várias árvores caídas;

  • Defesa Civil e Corpo de Bombeiros atuando na remoção de árvores;

  • Mais de 3 mil imóveis sem energia elétrica;

  • Equipes da RGE trabalham para restabelecer o serviço.


Apesar da intensidade da tempestade ter diminuído, a chuva continua em Cachoeira do Sul de forma mais fraca. As autoridades orientam que a população evite áreas com risco de queda de árvores, fios de energia e locais alagados até que a situação esteja totalmente normalizada.



 
 
 

Comentários


bottom of page