Turno estendido para vacinação retorna nesta segunda-feira em Cachoeira do Sul
- Lenon Quoos

- há 2 dias
- 1 min de leitura
A Secretaria Municipal da Saúde de Cachoeira do Sul retoma nesta segunda-feira, 11 de maio, o turno estendido para vacinação em Cachoeira do Sul. A iniciativa busca ampliar o acesso da população às doses contra gripe, Covid-19 e demais imunizantes do calendário nacional.
O atendimento em horário ampliado será realizado nas unidades EAP Central e EAP Centro Social Urbano, sempre às segundas, terças e quartas-feiras, das 17h às 21h.
A medida tem como objetivo facilitar a vacinação para pessoas que não conseguem comparecer aos postos durante o horário tradicional de funcionamento das unidades de saúde.
Além das doses contra a Influenza e Covid-19, também estarão disponíveis vacinas de rotina previstas pelo calendário nacional de imunização.
A Secretaria da Saúde reforça que a vacinação é fundamental para reduzir casos graves de doenças respiratórias, especialmente neste período de queda nas temperaturas e aumento da circulação de vírus.
Vacinação segue em nove unidades
Durante o horário regular, das 7h15 às 11h45 e das 13h às 15h30, a imunização continua disponível nas nove salas de vacina da rede municipal:
EAP Central
EAP Centro Social Urbano
EAP Marina
ESF Promorar
ESF Noêmia
ESF Márcia
ESF Barcelos
ESF Ponche Verde
ESF Quinta da Boa Vista
No último sábado, a mobilização promovida pela Secretaria Municipal da Saúde aplicou 637 doses em ações de mutirão e vacinação domiciliar no município.
















Comentários