top of page

Ulbra é premiada no 5º Prêmio ARI/Sicredi de Assessoria de Imprensa

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 31 de out.
  • 2 min de leitura

A Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) conquistou o segundo lugar no 5º Prêmio ARI de Assessoria de Imprensa, promovido pela Associação Riograndense de Imprensa (ARI). O anúncio dos vencedores aconteceu nesta quarta-feira, 29 de outubro, durante a cerimônia de entrega dos troféus na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre.


A Assessoria de Comunicação da Ulbra concorreu na categoria Gestão Privada, desta vez com o case "Cavalo Caramelo como reforço da imagem institucional". No ano passado, a Ulbra conquistou o primeiro lugar com o trabalho desenvolvido durante a enchente de maio de 2024, quando a Universidade transformou seu campus em abrigo emergencial para mais de 8 mil pessoas e 3 mil animais, tornando-se o maior abrigo de vítimas de eventos climáticos da América Latina.


Case de comunicação estratégica e fortalecimento de marca

O case que levou a Ulbra ser indicada para o Prêmio ARI/Sicredi de Assessoria de Imprensa neste ano foi sobre o resgate do cavalo Caramelo, que tornou-se símbolo da tragédia e da resiliência gaúcha.  A Assessoria de Comunicação da Ulbra trabalhou no fortalecimento da marca e da imagem institucional, sempre respeitando as normas de bem-estar animal. A equipe adotou o animal como ativo de comunicação, conduzindo uma narrativa estratégica e ética, associada aos valores de empatia, solidariedade e compromisso social que caracterizam a Universidade.


O gerente de Comunicação da Ulbra, jornalista Marcelo Ermel, recebeu a premiação e comemorou com a equipe. "Este é um reconhecimento que muito nos orgulha, pois estar entre os melhores do estado na categoria é uma consagração profissional e agradeço à Ulbra por essa oportunidade de mostrar nosso trabalho", declarou momentos após receber o troféu.


Ermel também destaca que o case Cavalo Caramelo como reforço da imagem institucional demonstra o papel estratégico da assessoria de imprensa na construção de reputação e na gestão de marca, transformando um fato pontual em uma narrativa pública de alto impacto e legitimidade.


Nesta edição do ARI, além da categoria Gestão Privada, também foram premiados trabalhos nas categorias Gestão Pública, Gestão ONG e Assessor(a) de Imprensa do Ano. A premiação é um dos principais reconhecimentos do jornalismo institucional no Rio Grande do Sul, destacando projetos que unem técnica jornalística, estratégia comunicacional e relevância social.

ree
ree

 
 
 

Comentários


bottom of page