Último fim de semana de 2025 deve ser marcado por chuva e calor em Cachoeira do Sul
- Lenon Quoos

- há 2 horas
- 2 min de leitura
O último fim de semana de 2025 em Cachoeira do Sul deve ser de tempo instável, com chuvas frequentes, períodos de céu encoberto e temperaturas típicas do verão, conforme a previsão meteorológica.
No sábado (28), o dia começa com muitas nuvens e possibilidade de chuva já pela manhã. Ao longo do dia, a instabilidade se mantém, com risco de pancadas moderadas a fortes, principalmente entre a tarde e a noite. As temperaturas devem variar entre 22°C e 31°C, com sensação de abafamento devido à alta umidade do ar.
Já no domingo (29), a previsão segue semelhante. O sol pode aparecer em breves intervalos, mas a nebulosidade predomina, mantendo a possibilidade de chuva a qualquer momento do dia. Há risco de temporais isolados, acompanhados de rajadas de vento e trovoadas. Os termômetros devem marcar mínima em torno de 21°C e máxima próxima dos 30°C.
A orientação é de atenção redobrada, especialmente para quem pretende realizar atividades ao ar livre ou viajar durante o fim de semana. Com o solo encharcado em função das chuvas dos últimos dias, há possibilidade de alagamentos pontuais em áreas mais vulneráveis.
A instabilidade deve seguir nos últimos dias do ano, influenciada pela circulação de umidade e calor sobre a região.
NO RS
O avanço de uma frente fria sobre o Rio Grande do Sul favorece tempestades isoladas com chuva forte a pontualmente intensa, granizo e rajadas de vento que podem ultrapassar os 90 km/h no sábado (27/12) e domingo (28/12).
No sábado, temporais se formam na região da Campanha, próximo ao Uruguai, e no Sul. Ao longo da manhã, as tempestades, com chuva forte a intensa e granizo isolado, atuam na Campanha, Sul, Costa Doce e Litoral Médio. Na tarde e noite, essas tempestades se espalham para as demais regiões gaúchas, com condições também para rajadas de vento passando dos 90 km/h e granizo.
Os acumulados variam entre 20 mm/dia e 75 mm/dia, com pontuais que podem passar dos 100 mm/dia em parte da Campanha, Centro e do Sul. As tempestades podem causar chuva intensa, com acumulados acima de 80 mm em três horas em alguns pontos.




















Comentários