2º Batalhão Ambiental da BM de Cachoeira prende trio por porte ilegal de arma e crimes contra a fauna
- Lenon Quoos
- há 10 minutos
- 1 min de leitura
O 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2° BABM), de Cachoeira do Sul, realizou neste domingo, 23 de novembro de 2025, uma operação que resultou na prisão em flagrante de três homens por porte ilegal de arma de fogo e crimes contra a fauna.
A equipe ambiental terrestre deslocou-se até a localidade de Passo da Barca Pederneiras, no interior de Rio Pardo, após receber denúncia registrada no livro de ocorrências do Pelotão. No local, os policiais abordaram um Fiat Strada, dois reboques e duas embarcações, estas últimas entregues aos suspeitos como fiel depósito.

Foram presos L.J., J.L.S. e G.J.S., flagrados em atividade irregular de caça e pesca. Durante as buscas, os agentes encontraram:
04 capivaras abatidas;
20 kg de peixes;
300 metros de rede de pesca e outros petrechos proibidos durante a Piracema;
01 espingarda calibre 12 Boito Miura OI (nº H121502-21);
01 espingarda calibre 12 Boito Miura II (nº H136553-22);
28 cartuchos intactos calibre 12;
01 carabina Rossi Puma .357 (nº NWD4851357);
14 munições intactas calibre .357.
Todo o material estava no interior do veÃculo. Diante do flagrante, foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram encaminhados à Delegacia de PolÃcia Civil de Rio Pardo, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APF).
A carne e o pescado apreendidos foram destinados para doação ao Zoológico Municipal de Cachoeira do Sul. As redes de pesca foram recolhidas à sede do 2º Pelotão Militar Ambiental, onde serão destruÃdas conforme previsto em lei.
Imagens: Divulgação 2º BABM.























