Alunos da Favo de Mel visitaram a Biblioteca Pública e do Totem participaram do Passeio Cidade
- Lenon Quoos
- há 6 horas
- 2 min de leitura
Cerca de 120 alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Favo de Mel, do bairro Ponche Verde, participaram, nessa terça-feira (29), da tradicional Hora do Conto, atividade desenvolvida pela Secretaria Municipal de Cultura, através da Biblioteca Pública Municipal Dr. João Minssen. A garotada das turmas de maternal e pré-escola marcou presença no auditório Rita Fernandes Barbosa, da Casa de Cultura Paulo Salzano Vieira da Cunha em duas sessões da contação, quando tiveram contato com o acervo infantil da Biblioteca e, em seguida, assistiram a uma encenação da obra “Uma Nova Amiga”, de Sônia Travassos, com personagens de Monteiro Lobato, com montagem e encenação das professoras Flávia Félix e Dóris Brasil e narração de Jaímy Vidales.
Uma das turmas de musicalização infantil do Atelier Livre Municipal Professora Eluíza de Bem Vidal também prestigiou o evento, junto com a professora Jane Duquia. A diretora da Favo de Mel, Stela da Rosa Couto, acompanhou a visita, ao lado da vice-diretora Priscila Dias de Lima, das professoras Adelita Lima da Rosa, Lisiane Bica Marques Figueiredo, Isabel Cristina Amaral, Gabriela Lopes Vargas, Roberta Tomaz, Célia de Fátima Gündel Dutra, Dinorá Leal, Patricia Dorneles Silva, Teresinha Moraes, dos monitores Ryan da Luz Brito, Maria Augusta Figueiró Guarienti, Liane Marx, Aline Silva de Oliveira, Daniela Regina Hentschke e da colaboradora Ana Maria de Vargas.


Alunos do Totem participaram do Passeio Cidade
A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Cultura promoveu, na quinta e sexta-feira (24 e 25) mais duas edições do Passeio Cidade. A atividade, organizada pelo Museu Municipal Edyr Lima e que consiste em visitar pontos turísticos e históricos da cidade, levou, contabilizando os dois dias, cerca de 40 alunos do Ensino Fundamental do Colégio Totem para um roteiro que iniciou em frente ao Museu e encerrou na praça José Bonifácio de Andrada. Em um dos momentos do passeio de sexta-feira, o prefeito Leandro Balardin interagiu com as crianças em frente ao Paço, e parabenizou as professoras pela iniciativa.
“Conhecer os locais históricos de Cachoeira permite aos pequenos entenderem melhor suas raízes, valorizarem sua Cultura e construírem um senso de pertencimento e identidade”, acredita Balardin. A responsável pelo projeto, a servidora municipal Aimara Carlos da Silva, explicou às crianças sobre os locais visitados, como a Casa da Aldeia, a Praia Velha, o Arroio Amorim, a Volta da Charqueada, o Paço Municipal e a Fonte das Águas Dançantes, entre outros. “É um passeio que vamos continuar oferecendo à nossa comunidade e também a grupos interessados de fora do município, para que Cachoeira do Sul seja cada vez mais valorizada”, completa a Secretária Municipal de Cultura, Dariely de Barros Gonçalves.

Comments