top of page

Cachoeira do Sul registra 25 novos casos de dengue após dois meses sem notificações

  • Foto do escritor: Lenon Quoos
    Lenon Quoos
  • 11 de nov.
  • 1 min de leitura

Após dois meses sem registrar novos casos, Cachoeira do Sul voltou a confirmar 25 infecções por dengue, elevando o total de 3.056 casos da doença desde o início de 2025. Os dados foram divulgados nesta terça-feira, 11 de novembro, pela Vigilância Epidemiológica do Departamento de Vigilância em Saúde, por meio da Nota Informativa nº 41/2025 – Dengue / Arboviroses.


Segundo o boletim, o município contabiliza ainda 15 casos de dengue com sinais de alarme e 5 casos graves, além de 2 registros de chikungunya. Ao todo, 5 óbitos por dengue foram confirmados neste ano, enquanto nenhuma morte por chikungunya foi registrada.


O relatório aponta também 866 casos de dengue descartados e 43 de chikungunya. Dois dos casos confirmados de dengue não são autóctones — ou seja, os pacientes contraíram o vírus fora do município.


As autoridades reforçam a importância da eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A Secretaria da Saúde alerta que o período de temperaturas elevadas e chuvas frequentes favorece a proliferação do vetor, exigindo atenção redobrada da população.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page