Daer prevê concluir pavimentação da ERS-403 entre Cachoeira e Rio Pardo até dezembro
A pavimentação da ERS-403, rodovia que liga Cachoeira do Sul a Rio Pardo, tem previsão de ser concluída até o final de dezembro de 2026. A expectativa é do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), que informa que os trabalhos avançam no segundo lote da obra, localizado em Rio Pardo.
O trecho em execução compreende seis quilômetros. Conforme o Daer, um quilômetro já recebeu revestimento asfáltico. A terraplenagem e os serviços de drenagem foram concluídos em toda a extensão, enquanto 5,7 quilômetros já contam com a sub-base de macadame executada.
A preparação da base, etapa que antecede a aplicação do asfalto, está finalizada em aproximadamente três quilômetros. Para concluir os serviços previstos neste lote, ainda precisam ser executados 300 metros de sub-base, três quilômetros de base e cinco quilômetros de revestimento asfáltico.

Obra foi dividida em dois lotes
O projeto de pavimentação da ERS-403 foi dividido em dois lotes, que somam 27 quilômetros. O primeiro trecho, com 21 quilômetros, já teve as obras concluídas. Agora, os trabalhos estão concentrados nos seis quilômetros restantes, em Rio Pardo.
Com o avanço das etapas de infraestrutura e a continuidade da pavimentação, o Daer mantém a previsão de finalizar o asfaltamento da rodovia até dezembro deste ano.
A conclusão da obra é aguardada por motoristas e moradores que utilizam a ligação entre Cachoeira do Sul e Rio Pardo, importante para o deslocamento regional e o transporte de mercadorias.

















Comentários